quinta-feira, 25 de novembro de 2010

I Semana Municipal do Livro e da Biblioteca

A Escola Gilson Firmino participou da I gincana literária do ensino fundamental que teve como objetivo de promover atividades e momento de lazer e aprendizagem, despertar o desejo de ler e descobrir o prazer que a leitura pode proporcionar aos alunos, fomentando a valorização da cultura. Dentro das atividades da gincana a escola participou de todas as tarefas.
A primeira tarefa foi a maior quantidade de gibis. A segunda a escola apresentou 09 fotografias com suas respectivas biografias de escritores curraisnovense. A terceira a dramatização do sitio do pica pau amarelo, com os alunos do 6°ano Rodrigo- Monteiro Lobato, Rafaela –Emilia, Dona Benta- Larissa, Gabriela - Tia Anastácia, Maria Clara- Narizinho com o episódio a pílula falante. Quarta tarefa foi a poesia Ou isto ou Aquilo com as alunas Maria Eduarda e Nikarla. Quinta tarefa um clássico do forró nordestino foi em ritmo de Asa Branca na qual foi intitulada Currais Novos Terra de Santana feita pela professora Tchesca e os alunos do 4° “A”.  A sexta tarefa o aluno Douglas do 5° “B” contou um conto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário