O que poucas pessoas sabem é que o livro também é um tipo de mídia, inclusive uma das mais usadas no âmbito educacional, ainda que seus usuários não tenham a compreensão desse como recurso midiático. Num mundo moderno onde as informações estão postas de maneira pronta, é fundamental fazer com que as crianças percebam que não há tecnologia que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento.O livro permite as crianças (leitores em formação) a livre imaginação, estimulando o pensar, o desenhar, o escrever, o criar e o recriar. A criança que não tiver a oportunidade de suscitar seu imaginário poderá no futuro, ser um indivíduo sem criticidade, pouco criativo e sem sensibilidade para compreender a sua própria realidade. Para que os nossos alunos sejam alunos criticos a escola ofereçe diversos projetos que envolve a leitura para formar esse cidadão responsável.A escola Gilson Firmino da Silva comemorou dia do livro infantil com varias apresentações, envolvendo toda a comunidade escolar, Teve contação de histórias com a professora Rosileide, apresentação da turma da Tutuca, recitação de poema com os próprios alunos, apresentação de fantoches na biblioteca , confeção e distribuição de marcador de texto para as crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário